terça-feira, 8 de junho de 2021

sou um peito


Sou um peito que amamenta
Se nego por vez esse sumo
Meu filho me diz com raiva
"Não queio socê"
E me chuta e esmurra

Quando um peito seca
Ele procura outro
Quando o outro seca
Ele procura o um...
Quando os dois secam
Ele pede: "peito gande,
Queio peito gande".

Como se um peito gigante
Fosse descer numa nave espacial
Ou surgir do âmago
Ou surgir da terra

"Por que tu tá chorando, mãe?"
A mais velha pergunta
"Porque as mães também choram", respondo
E se segue repetida a pergunta
Até que transfira a ela
a questão que me impõe
"Você sempre sabe por que
está chorando, filha?"
"Sei" , ela responde,
"Quando alguém me chateia...
Quando meu pai desliga a tv"...
"E você mãe, por quê?"
...
Faz 6 anos que amamento
Com o intervalo apenas
De um tempo de gestação...

Doamos nossa estrutura
Os sumos de nosso ossos
E somos tão invisíveis
Com invisíveis esforços
...
Sou a vaca e a cachorra
O leite em pó que azeda
E vai pra pia sem pena...
Sou pessoa que amamenta.
Um esforço invisível
Que o geral acha inútil
Mas "A vida não é útil"...










Nenhum comentário: