quarta-feira, 2 de setembro de 2009

laranja da china


Essa é uma canção de protesto, nasceu em parceria com minha maninha Maria Clara e depois meu amigo Germano me ajudou a arrematar.


AULA DE CIÊNCIAS.
(Anaíra, Maria Clara, e Germano)

Estou descascando uma laranja
Em formato de espiral
Olha que legal
Olha que bonito
Casca de laranja em forma de espiral.

O lápis pelicano colore a gema do ovo
E eu pergunto a você
Qual é a cor desse lápis?
E a Turma respondeu
Ele é alaranjado

O lápis faz o sol
Faz a sombra e a lua clara
E a casca do ovo é cor da areia do Saara.

À noite no deserto... u,u uuuuuuu...

Um camelo e um dromedário
Três corcovas de uma vez
E ainda um cavalo
que era pedra do xadrez

Pão de açúcar, corcovado
E uma galinha na rua
Avante, companheiros...
Essa luta continua!

Estou descascando uma laranja
Em formato de espiral
Olha que legal
Olha que bonito
Casca de laranja em forma de espiral.


(São Paulo... Recife, 2008 ?)

Um comentário:

Unknown disse...

Era de noite e estávamos a procura de algo para comer, fomos até a cozinha abrimos a geladeira e lá estava: uma fruta que renderia não só um estômago cheio, como também renderia uma música pela qual me orgulho muitíssimo de ter feito parte. Aia, você não imagina como sou grata de ter uma irmã como você, alegre, criativa, mas de um jeito único, um jeito que mesmo uma cópia não conseguiria reproduzir. Já fazem oito anos que a introdução dessa música foi criada (pra falar a verdade nem sei se você vai ler esse comentário), mas me lembro como se fosse ontem de você, com suas mãozinhas delicadas, descascando uma laranja em formato de espiral... Com muito amor, sua irmã, sua companheira para todo o sempre, Clara.